F4 Espanhola abre temporada 2023 em Spa com três pilotos brasileiros, uma das principais categorias de base do automobilismo. A oitava temporada de sua história tem início neste fim de semana, com uma rodada tripla no circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica. O grid deste campeonato tem 33 pilotos inscritos.
Campeão da F4 Brasil em 2022, o brasiliense Pedro Clerot, de 16 anos, fará a temporada completa do campeonato pela MP Motorsport. O piloto já teve participações em F4 Italiana e F4 Emirade. Ele será um dos seis pilotos do time holandês no campeonato. A equipe conquistou 5 das 7 edições do certame.
F4 Espanhola abre temporada 2023 em Spa com três pilotos brasileiros
Outros dois pilotos da temporada passada da F4 Brasil vão disputar o campeonato na Espanha. Felipe ‘Fefo’ Barrichello, de 17 anos e quarto colocado no Brasil no ano passado, será piloto da equipe espanhol Monlaú Motorsport, junto do compatriota Ricardo Gracia Filho, de 18 anos. A mesma equipe também tem o piloto francês Pablo Sarrazin, filho do ex-piloto Stéphane, que tem passagens por F1, WEC e Fórmula E.
Fundada em 2016, a F4 Espanhola já teve campeões como Christian Lundgaard, Franco Colapinto e Richard Veschoor. O calendário da temporada 2023 é formado por 7 rodadas triplas, 5 delas na Espanha. A categoria servirá de suporte para a Eurocup-3 em 6 etapas.
Fonte: Grande Prêmio