Na Mídia

Aniversário de Brasília: veja 15 jovens que elevam o nome da capital

Pioneiros, filhos trazidos pelos construtores e os primeiros nascidos em Brasília costumam protagonizar as manchetes no aniversário da cidade para compartilhar experiências vividas quando o quadradinho tinha poucos anos de inauguração. Passadas décadas, a capital federal completa 64 anos neste domingo (21/4) e a Coluna Claudia Meireles está de olho nos prodígios das novas gerações. Jovens personalidades têm levado o nome da aniversariante do dia para vários cantos do Brasil e até mundo afora.

Nas pistas de corrida, como estudante aprovado na Universidade de Harvard ou mesmo como grande revelação do pagode ou na área da Arquitetura e Design, Brasília soma talentos e, a cada ano, a lista só tende a aumentar.

Os prodígios, que engatinharam na capital federal, cresceram e sentem orgulho de poder mostrar o potencial da cidade por meio da profissão que escolheram. Com menos de 30 anos, esses jovens se destacam pela trajetória com poucos capítulos, mas já bem-sucedida.

A coluna montou um elenco formado por jovens talentosos que levam nas veias o “DNA brasiliense” e dispararam profissionalmente. Confira!

Pedro Clerot entre os 15 jovens que elevam Brasília

Com apenas 17 anos, o piloto Pedro Clerot não perde a chance de acelerar nas pistas e elogiar Brasília. Quando questionado sobre qual cidade considera como casa, o jovem alega que a capital federal ocupa a pole position nesse quesito. Atualmente, ele mora em Milão, na Itália, e quando pode desembarca na terra natal. “É sempre gratificante poder levar Brasília a vários lugares”, reforça.

No ponto de vista do campeão da Fórmula 4 Brasil em 2022, a capital federal pode ser descrita como uma “grande família”. “Acaba que todo mundo se conhece. É amigo”, endossa. Pedro prosseguiu: “Toda vez que eu posso falar sobre Brasília, eu comento superbem”.

Até o momento, o piloto é o mais jovem vencedor de automobilismo no Brasil. Em 2021, o brasiliense conquistou o título da Fórmula Delta aos 14 anos.

Em 2023, o jovem recebeu o maior prêmio de automobilismo do Brasil, no caso, o Capacete de Ouro por ter realizado uma temporada excepcional. De 18 corridas disputadas na F4 Brasil, ele teve sete vitórias e 11 pódios. A capital federal tem uma tradição por emplacar pilotos em grandes torneios, a exemplo de Nelson Piquet e Felipe NasrPedro Clerot já é um desses nomes, contudo, almeja crescer ainda mais para representar Brasília na Fórmula 1.

 

 

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp