Na Mídia

Brasiliense Pedro Clerot ganha maior prêmio de automobilismo do Brasil

Brasiliense Pedro Clerot ganha maior prêmio de automobilismo do Brasil. A capital federal coleciona jovens prodígios que se dedicam ao esporte, em diferentes modalidades. Com apenas 16 anos, ele já conquistou a maior premiação automobilística do Brasil, ou seja, o Capacete de Ouro. A condecoração ocorreu em um evento superprestigiado no hotel Royal Tulip, na última quarta-feira (19/4).

Promovida pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), a honraria foi dada aos melhores pilotos da temporada 2022. Pedro recebeu o prêmio por ter sido o campeão da Fórmula 4 brasileira, mais conhecida como F4 Brasil. Ao longo do torneio, o automobilista teve uma trajetória impressionante, com sete vitórias e 11 pódios em 18 corridas disputadas.

Com tantas vitórias, Pedro venceu o campeonato de forma antecipada. O título rendeu ao jovem o Capacete de Ouro. Em entrevista, o jovem piloto revelou realizar um sonho por obter pela primeira vez a láurea. “Estou muito feliz com esse prêmio. Mostra a nossa evolução no ano passado e que nosso esforço valeu a pena. Agradeço à CBA e à revista Racing”, disse.

No discurso de agradecimento, o prodígio das pistas comentou onde colocará o mais novo troféu: “Vai ficar ao lado do que conquistei na F4 Brasil. Eu estou muito feliz”. Ao ter a condecoração, Pedro Clerot entra para o rol dos principais talentos do automobilismo brasileiro. Com dedicação e comprometimento de sobra, o brasiliense não vê a hora de chegar a próxima semana.

Brasiliense Pedro Clerot ganha maior prêmio de automobilismo do Brasil

Nos próximos dias 5, 6 e 7 de maio, Pedro estreará na F4 espanhola, na categoria em que defenderá a equipe da MP Motorsport. O torneio será em Spa-Francorchamps, considerado o circuito com maior diferença de altitude entre as zonas alta e baixa. Também será a primeira vez que o piloto fará uma temporada completa na Europa. Ele já correu duas etapas na F4 Itália.

Pedro é filho de João Luiz Clerot e de Lia Clerot. Os avôs do jovem prodígio são os bispos Rodovalho e Lúcia Rodovalho. Em uma postagem no Instagram, o automobilista agradeceu o apoio da família.

“A todos que fizeram parte e me ajudaram a ganhar mais esse prêmio, muito obrigado!”, legendou na publicação sobre ganhar o Capacete de Ouro, dado a pilotos em diversas categorias do esporte a motor.

Fonte: Metrópoles

 

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp